http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=206604
[Google Translation: http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fdiariodigital.sapo.pt%2 Fnews.asp%3Fsection_id%3D13%26id_news%3D206604&langpair=pt%7Cen&hl=en&ie=UTF -8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools]
Diário Digital / Lusa
Sociedade
20-12-2005 5:14:00


Aga Khan termina visita com recepção no Centro Ismaelita

O príncipe Aga Khan termina hoje a visita de dois dias a Portugal com uma recepção em honra do Presidente da República, Jorge Sampaio, e do primeiro-ministro, José Sócrates, no Centro Ismaelita em Lisboa.

A recepção será o último evento do segundo e último dia da visita oficial do príncipe, numa agenda que hoje tem como primeiro compromisso, às 10:10, um encontro com o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, na Casa Patriarcal. Às 12:30, o líder espiritual dos muçulmanos xiitas ismaelitas visitará a Assembleia da República (AR), onde receberá cumprimentos dos vice-presidentes, dos líderes dos grupos parlamentares e do presidente da comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

A seguir, o príncipe Aga Khan almoçará com o presidente da AR, Jaime Gama, na residência oficial.

Às 14:45, o presidente da Fundação Aga Khan terá um encontro com o Ministro da Justiça, Alberto Costa, ainda na AR.

A recepção em honra do Presidente da República e do chefe de Governo será às 18:30.

O príncipe, que assinou um protocolo com o Estado português para instalar em Portugal, através da sua fundação, a Rede de Desenvolvimento Aga Khan, foi agraciado pelo Presidente da República na segunda-feira com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, numa cerimónia no Palácio da Ajuda.